Hora do Recreio: A Relação de Crianças e Adolescentes com os Alimentos na Perspectiva do Bem-Estar Alimentar

Autores

  • Rodolfo Rodrigues Rocha FEA-USP
  • Daniel Faria Chaim FEA-USP
  • Andres Rodriguez Veloso FEA-USP

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v16i3.3477

Palavras-chave:

Pesquisa Transformativa do Consumidor, Bem-Estar Alimentar, Crianças e Adolescentes como Consumidores, Socialização do Consumidor.

Resumo

O presente artigo investiga a relação de crianças e adolescentes com os alimentos na “hora do recreio”. Essa investigação é realizada sob a perspectiva do bem-estar alimentar, que surge em estudos realizados no contexto da Pesquisa Transformativa do Consumidor (PTC). Esta pesquisa exploratória foi desenvolvida utilizando uma combinação de observação não-participante e entrevista em profundidade como técnicas de coleta de dados. Os dados levantados foram cotejados em relação a cada um dos cinco parâmetros do bem-estar alimentar propostos por Bublitz et al. (2011). Este estudo pretende contribuir com o avanço da PTC aplicando os parâmetros do bem-estar alimentar aos hábitos de crianças e adolescentes em relação aos alimentos na “hora do recreio”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31.08.2017

Como Citar

Rocha, R. R., Chaim, D. F., & Veloso, A. R. (2017). Hora do Recreio: A Relação de Crianças e Adolescentes com os Alimentos na Perspectiva do Bem-Estar Alimentar. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 16(3), 396–409. https://doi.org/10.5585/remark.v16i3.3477

Edição

Seção

Artigos