Atitudes e Fatores que Influenciam o Consumo de Produtos Orgânicos no Varejo
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v8i1.2131Palabras clave:
Alimentos orgânicos, comportamento de compra, supermercado, consumo.Resumen
O mercado de produtos orgânicos vem crescendo graças à preocupação de consumidores com uma alimentação mais saudável e às pressões do mercado para utilização de meios de produção mais sustentáveis. No Brasil, os produtos orgânicos também se configuram como uma tendência. O presente artigo visa identificar os fatores que influenciam o consumo desses produtos em Ribeirão Preto, São Paulo. Para tanto, foca sua análise nos consumidores de produtos orgânicos que optam pelo supermercado como ponto de venda. Empregou-se dois métodos de pesquisa. No primeiro, utilizou-se a pesquisa exploratória e, no segundo, a pesquisa descritiva, mais especificamente o survey. A análise estatística dos dados utilizou a técnica de análise fatorial. Os resultados mostraram que os fatores que levam ao consumo de produtos orgânicos são egocêntricos. Além disso, verificou-se que os consumidores sentem que existem barreiras comerciais que dificultam a compra desses produtos. DOI: 10.5585/remark.v8i1.2131Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-03-24
Cómo citar
Rodrigues, R. R., Carlos, C. C., Mendonça, P. S. M., & Correa, S. R. A. (2010). Atitudes e Fatores que Influenciam o Consumo de Produtos Orgânicos no Varejo. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 8(1), 164–186. https://doi.org/10.5585/remark.v8i1.2131
Número
Sección
Artigos