Estilos de Vida Líquidos: Casais Dinc (Duplo Ingresso, Nenhuma Criança)

Autores

  • Iara Silva da Silva ESPM - Sul
  • Liliane Antunes Rohde ESPM - Sul

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v12i1.2385

Palavras-chave:

Estilo de Vida, Novos Arranjos Familiares, Casais DINC.

Resumo

Na contemporaneidade surgem novas configurações familiares, casais com dupla renda, nenhuma criança (DINC), objeto deste estudo. Investiga-se o seu estilo de vida, através da triangulação de métodos e técnicas de pesquisa de vertentes qualitativa e quantitativa. Como evidências destacam-se: estilo de vida plural típico da pós-modernidade que valoriza a liberdade para seguir por caminhos diferentes dos convencionais. Mesmo se tratando de uma subcultura específica, os casais heterossexuais sem filhos têm estilos de vida diversos: os encasulados priorizam a casa, o lar; os conformados têm afinidade mediana com a casa, não cuidam da saúde e gostam de tecnologia; os conjugados que, entre os grupos de pertença, priorizam o cônjuge.

DOI:10.5585/remark.v12i1.2385

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Iara Silva da Silva, ESPM - Sul

Doutora em comunicação social, mestre em administração de empresas, ambos pela PUCRS. Professora dos cursos de graduação e pós-graduação da ESPM-Sul e pesquisadora nos campos do marketing e da comunicação.

Liliane Antunes Rohde, ESPM - Sul

Mestre em Administração de Empresas pela UFRGS. Professora dos cursos de graduação da ESPM - Sul e consultora de empresas.

Publicado

14.05.2013

Como Citar

da Silva, I. S., & Rohde, L. A. (2013). Estilos de Vida Líquidos: Casais Dinc (Duplo Ingresso, Nenhuma Criança). ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 12(1), 196–222. https://doi.org/10.5585/remark.v12i1.2385

Edição

Seção

Artigos