v. 24 n. 1 (2025): Special Issue: False marketing discourses

(jan./mar.)

Publicado: 13.01.2025

Editorial

  • Misleading marketing communication

    Tais Pasquotto Andreoli, Dirceu da Silva, Olivier Boiral
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27983

Special Issue 2024

  • Explorando as relações entre Responsabilidade Social Corporativa (RC), Brand Equity (BE) e Reputação Corporativa (RC): Uma Revisão Sistemática da Literatura

    Isabela Marques Kumer, Sirlei Glasenapp, Marta Olivia Rovedder de Oliveira, David Lorenzi Junior
    21-77
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26750
  • Rotulagem Ecológica e sua Influência na Intenção de Compra dos Consumidores

    Talles Silva do Nascimento, Hermes Moretti Ribeiro da Silva, Eduardo Eugênio Spers, Lilian Maluf de Lima, Mariângela Gallina Borodai
    78-151
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26748
  • The effects of greenwashing on purchasing intention and perceived quality by the consumer

    Bruna Geraldo da Silva, Franciane Reinert Cé
    152-174
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26514
  • Verde por fora, cinza por dentro? explorando a transparência na comunicação de pequenas marcas de moda sustentável no Instagram

    Francisco Mateus da Silva Cruz, Ana Augusta Ferreira de Freitas, Felipe Roberto da Silva
    175-236
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26565
  • O greenwashing e a preservação da identidade corporativa: um estudo das ações de esg na moda de luxo UM ESTUDO DAS AÇÕES DE ESG NA MODA DE LUXO

    Fernanda Rodrigues de Magalhães Silva, Cristina Maria Schmitt Miranda, Paulo Sérgio Reinert, Giovanni Augusto Patricio, Nicole Cristina Rodrigues
    237-304
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26399
  • Conceptualizing organizational diversity façade through an integrative theoretical framework: a systematic review

    Roberto Santos, Valmir Martins de Oliveira
    305-333
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26550
  • Pinkwashing: o falso discurso pró-lgbtqiap+ e o consumidor

    Taís Pasquotto Andreoli, Gledeson Frankly da Silva Ribeiro, Diogo Kawano, Julia Lopes Ferreira
    334-386
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.27397
  • Green “Under-Communication:” A Systematic Literature Review on Greenhushing

    Larissa Pauferro Coimbra Dias , Francine Zanin Bagatini, Marcelo Gattermann Perin
    387-414
    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26718