Brincadeiras que meus pais brincavam: projeto educacional do CEI Neide Clarassot
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i2.1405Palavras-chave:
Brincadeira, Jogo, Educação infantil, Socialização.Resumo
Este trabalho tem por objetivo avaliar os benefícios da utilização de brincadeiras tradicionais infantis (BTs), como ferramenta pedagógica, no desenvolvimento social da criança de 3 a 5,9 anos de idade. Para isso, desenvolveu-se o projeto educacional “Brincadeiras que os meus pais brincavam” no CEI Neide Clarassot – SP. Buscou-se resgatar as BTs com os pais e funcionários da escola, por meio de questionário. O método de observação com a introdução das BTs constou de anotações diárias sobre alterações nos comportamentos sociais dos alunos durante o ano letivo. Houve alterações nos comportamentos sociais e percebeu-se que as BTs podem ser um meio importante de facilitar o processo de ensino-aprendizagem da criança, devido às situações sociais que ela proporciona.Downloads
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Publicado
05.04.2010
Como Citar
SILVA, Cintia Lima Silva Lima; ALMEIDA JÚNIOR, Bráulio Rodrigues de; PAULO, Anderson Caetano. Brincadeiras que meus pais brincavam: projeto educacional do CEI Neide Clarassot. Dialogia, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 259–268, 2010. DOI: 10.5585/dialogia.v8i2.1405. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/1405. Acesso em: 22 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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