Sequência didática para identificação, diferenciação e caracterização de monocotiledôneas e dicotiledôneas em aulas de botânica na educação superior

Autores

  • Acir Mário Karwoski Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Aletéia Marieta da Silva Seabra Universidade Federal do Triângulo Mineiro

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i2.1987

Palavras-chave:

Botânica. Escola nova. Escola tradicional. Sequências didáticas

Resumo

Esse artigo é uma revisão bibliográfica de sequências didáticas para identificação, diferenciação e caracterização de monocotiledôneas e dicotiledôneas em aulas de Botânica. Utiliza-se como proposta os conhecimentos que o aluno já possui como degrau para o desenvolvimento cognitivo dos conhecimentos necessários para identificar, caracterizar e diferenciar monocotiledônea de dicotiledôneas. A sequência didática facilita o processo de construção do conhecimento, por meio da contextualização, permitindo que docentes e discentes realizem atividades de reflexão e autoavaliação sobre o conteúdo e as práticas-educativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

05.04.2010

Como Citar

KARWOSKI, Acir Mário; DA SILVA SEABRA, Aletéia Marieta. Sequência didática para identificação, diferenciação e caracterização de monocotiledôneas e dicotiledôneas em aulas de botânica na educação superior. Dialogia, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 269–278, 2010. DOI: 10.5585/dialogia.v8i2.1987. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/1987. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos