O professor como leitor
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.v9i2.2132Resumo
O presente artigo busca discutir as possíveis relações existentes entre os indicadores decrescentes da competência leitora dos alunos e as dificuldades de leitura dos próprios professores. A hipótese central que se coloca para reflexão é em que medida o professor pode conseguir formar leitores competentes, se ele próprio talvez não se configura como tal. Na tentativa de refletir sobre os aspectos envolvidos nesse quadro, proceder-se-á a uma discussão sobre os tipos de leitores existentes segundo os referenciais teóricos de Santaella (2007), Silva (1994) e Orlandi (1988) com o objetivo de intensificar as habilidades necessárias para que um professor torne-se leitor e consiga alterar sua prática para conseguir formar alunos proficientes.Downloads
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Publicado
22.08.2011
Como Citar
THIAGO LAURITI, Thiago Lauriti. O professor como leitor. Dialogia, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 211–218, 2011. DOI: 10.5585/dialogia.v9i2.2132. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/2132. Acesso em: 1 mar. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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