Reflexões sobre a metodologia do ensino de geografia no século XXI
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.v9i2.2222Palavras-chave:
Geografia, Ensino e Metodologia, Prática no Século XXI.Resumo
O presente trabalho tem como objetivo refletir a prática do ensino de Geografia neste início do século XXI. As abordagens sobre a história da geografia servem com ponto de partida para entender esta polêmica didática-geopedagógica que muito aflige os profissionais do ensino da Geografia. As evoluções e revoluções durante o século XX trouxeram mudanças significativas na sociedade, na economia e na tecnologia. Por conseqüência é de se esperar que essas transformações sejam absorvidas pela escola e, por conseguinte, sejam incorporadas pela prática docente no que tange à metodologia do ensino da Geografia. Durante séculos esta prática de ensino se pautou na descrição dos lugares. Agora, nesta virada de milênio, espera-se que a sociedade desenvolva outras competências e habilidades as quais deverão ser tratadas nas aulas desta disciplina.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
22.08.2011
Como Citar
GUEDES, Ivan Claudio. Reflexões sobre a metodologia do ensino de geografia no século XXI. Dialogia, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 191–198, 2011. DOI: 10.5585/dialogia.v9i2.2222. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/2222. Acesso em: 16 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos