Desafios da corporeidade na EAD e suas relações com a formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N14.3048Palavras-chave:
Corpo, Pedagogia, Educação a Distância, Tecnologia de Informação e Comunicação.Resumo
O artigo aborda o estudo da corporeidade e seus desafios na modalidade EAD, a partir da experiência no curso de Licenciatura em Pedagogia (UERJ), possibilitando aliar ferramentas metodológicas em educação a distância e em educação presencial, através de um grupo de disciplinas que utilizam metodologias de ações corporais em diferentes áreas do conhecimento, denominadas de Seminários de Práticas Educativas, promovendo a inclusão digital na educação com características lúdico-corporais. Analisa as possibilidades e limitações do conceito de corporeidade no currículo do curso, apresentando tais experiências especificamente na disciplina Seminário de Práticas Educativas 1. A partir de análises preliminares das experiências no curso de pedagogia EAD na modalidade semipresencial do consórcio UERJ/CEDERJ, por intermédio do trabalho presencial de oficinas lúdico-corporais e do acesso à tecnologia digital na educação continuada.Downloads
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Publicado
07.05.2012
Como Citar
DE OLIVEIRA, Eloiza da Silva Gomes; SALVADOR, Marco Antonio Santoro; PEREIRA, Vanessa Ramos. Desafios da corporeidade na EAD e suas relações com a formação de professores. Dialogia, [S. l.], n. 14, p. 47–60, 2012. DOI: 10.5585/dialogia.N14.3048. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/3048. Acesso em: 20 abr. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Temático: Educação e Linguagens
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