Formação Continuada para o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação
Resumo
O artigo apresenta os resultados de uma experiência de formação continuada para o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Trata-se de uma pesquisa realizada com professores dos anos finais do Ensino Fundamental de uma escola da Rede Estadual de São Paulo, que busca evidenciar o sentido epistemológico de a prática pedagógica estar fundamentada em uma teoria educacional que possibilite o processo de reflexão e a construção do conhecimento. Verificou-se que a Teoria das Situações é um modelo teórico que possibilita a formação do professor reflexivo e autônomo e aponta para a importância do trabalho pedagógico coletivo na escola, na perspectiva da formação permanente, continuada e em serviço e, principalmente, da reflexão sobre a prática.
Palavras-chave
Formação Continuada de Professores. Professor Autônomo. Tecnologias da Informação e da Comunicação. Teoria das Situações Didática
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.4054
Direitos autorais
Dialogia
e-ISSN: 1983-9294
ISSN: 1677-1303
www.revistadialogia.org.br
Dialogia ©2020 Todos os direitos reservados.