Considerações sobre a educação: uma perspectiva do Self Considerations on Education: an overview of the self

Autores/as

  • Elnora Gondim UFPI
  • Osvaldino Marra Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.N13.2225

Palabras clave:

Palavras-chave, Dennett, Educação, Taylor, Self, Cartesianos

Resumen

Resumo: Na teoria de Charles Taylor há a compreensão do que é, propriamente, o Self. Tal conceito, ao ser relacionado com a educação pode, qualitativamente, transformar uma forma de sociedade. Acreditando nisso, criticamos tanto as teses de dos cartesianos, quanto às de Dennett quanto às do fisicalismo, Palavras-chave: Dennett, Educação, Taylor, Self, Cartesianos

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Elnora Gondim, UFPI

Doutorado/Filosofia/PUCRS

Osvaldino Marra Rodrigues

mestrando/filosofia/ufpi

Publicado

2012-03-08

Cómo citar

GONDIM, Elnora; MARRA RODRIGUES, Osvaldino. Considerações sobre a educação: uma perspectiva do Self Considerations on Education: an overview of the self. Dialogia, [S. l.], n. 13, p. 161–178, 2012. DOI: 10.5585/dialogia.N13.2225. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/2225. Acesso em: 5 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos