Necessidade da presença da Filosofia na formação de crianças e jovens.

Autores/as

  • Marcos Antônio Lorieri UNINOVE, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.N13.2759

Palabras clave:

Educação, Filosofia, Formação.

Resumen

Este texto indaga sobre a necessidade e a importância, daí derivada, da Filosofia na formação de crianças e jovens. Defende esta necessidade e serve-se de argumentos para mostrá-la e de depoimentos de diversos pensadores a respeito. Oferece indicações relativas aos conteúdos que, julga, devem ser contemplados no ensino da Filosofia nas escolas e apresenta considerações a partir de algumas idéias de Kant e outros pensadores sobre o ensino da Filosofia. Tem como objetivo oferecer contribuições para o debate a respeito do ensino da Filosofia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marcos Antônio Lorieri, UNINOVE, São Paulo

Poutor em Educação (Filosofia da Educação) – PUC-SP; Licenciado em Filosofia – USP; Professor no Programa de Mestrado em Educação – UNINOVE.

Publicado

2012-03-08

Cómo citar

LORIERI, Marcos Antônio. Necessidade da presença da Filosofia na formação de crianças e jovens. Dialogia, [S. l.], n. 13, p. 59–72, 2012. DOI: 10.5585/dialogia.N13.2759. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/2759. Acesso em: 16 ago. 2024.

Número

Sección

Dossiê temático: O ensino de filosofia

Artículos similares

1 2 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.