Universidade e escola: no espaço-tempo do estágio alternativas para a interação

Autores/as

  • Arlete Vieira da Silva UESC

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.N20.4965

Palabras clave:

Estágio supervisionado - Educação básica - formação de professores

Resumen

No tema deste artigo tenho dois propósitos que se relacionam, pois configuram esta relação como uma via de mão dupla que tem sido ainda muito só de ida. O primeiro é tematizar o movimento universidade-escola e escola-universidade como tempo de formação e de aprendizagem sobre a docência e, o segundo é a proposição de alternativas que consolidem esta interação. Discorro sobre o estágio na formação de professores e partilho de proposições que consolidem a interação escola e universidade durante o estágio. Essa discussão integra o projeto de doutorado desenvolvido no PPGEduC-UNEB (BA) no qual o estágio é objeto da pesquisa.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Arlete Vieira da Silva, UESC

Publicado

2014-10-15

Cómo citar

DA SILVA, Arlete Vieira. Universidade e escola: no espaço-tempo do estágio alternativas para a interação. Dialogia, [S. l.], n. 20, p. 139–152, 2014. DOI: 10.5585/dialogia.N20.4965. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/4965. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos