Comunicação em sala de aula – um problema de linguagem?
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.v2i0.847Palavras-chave:
comunicação verbal, comunicação em sala de aula, interação, discurso pedagógico, linguagem.Resumo
Este artigo enfatiza a existência de problemas de linguagem e de comunicação na escola. Para compreensão de tais conflitos, procura-se salientar as características dos processos de ensino-aprendizagem como processos comunicacionais verbais e pretende-se esclarecer a importância da interação intersubjetiva nas relações professor-alunos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
28.03.2008
Como Citar
PALOMO, Sandra Maria Silva. Comunicação em sala de aula – um problema de linguagem?. Dialogia, [S. l.], v. 2, p. 109–118, 2008. DOI: 10.5585/dialogia.v2i0.847. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/847. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Temático: Educação e Linguagens