Comunicação em sala de aula – um problema de linguagem?

Autores

  • Sandra Maria Silva Palomo FFLCH - USP

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.v2i0.847

Palavras-chave:

comunicação verbal, comunicação em sala de aula, interação, discurso pedagógico, linguagem.

Resumo

Este artigo enfatiza a existência de problemas de linguagem e de comunicação na escola. Para compreensão de tais conflitos, procura-se salientar as características dos processos de ensino-aprendizagem como processos comunicacionais verbais e pretende-se esclarecer a importância da interação intersubjetiva nas relações professor-alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Sandra Maria Silva Palomo, FFLCH - USP

Doutora em Lingüística (FFLCH – USP). Professora de Linguística e orientadora do curso de Pós-graduação em Lingüística

Publicado

2008-03-28

Como Citar

PALOMO, Sandra Maria Silva. Comunicação em sala de aula – um problema de linguagem?. Dialogia, [S. l.], v. 2, p. 109–118, 2008. DOI: 10.5585/dialogia.v2i0.847. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/847. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Secção

Dossiê Temático: Educação e Linguagens