Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Política Direito Autoral de Imagens
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 2: Escola Básica e Sociedade
v. 6 n. 2: Escola Básica e Sociedade
(jul./dez. 2004)
Publicado:
01.12.2004
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.375
Eduardo Santos, José Rubens Lima Jardilino
01-12
PDF
Artigos & Ensaios
Da construção de uma escola democrática: a experiência da Emef Amorim Lima
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.378
Julio Groppa Aquino, Rosely Sayão
15-38
PDF
A educação não-formal e a relação escola-comunidade
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.380
Maria da Glória Marcondes Gohn
39-66
PDF
Aprender a investigar educação básica
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.381
Marcos Antônio Lorieri
67-86
PDF
Currículo e ambiente, ou quando assumir identidades é (não) diferir
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.382
Antonio Carlos Rodrigues de Amorim, Guilherme do Val Toledo Prado, Wencesláo Machado de Oliveira Júnior
87-106
PDF
O significado da escola nas sociedades do século XXI (o exemplo da escola francesa)
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.384
Jean Biarnès, Désiré N' Guessan
107-128
PDF
Du sens de l’école dans les sociétés du XXIème siècle (l’exemple de l’école française)
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.385
Jean Biarnès
129-152
PDF
Fórum Mundial de Educação - construindo uma plataforma mundial de lutas
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.386
José Rubens Lima Jardilino
153-156
PDF
Resenhas
As políticas educacionais de financiamento e a autonomia financeira municipal
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.387
Cleiton de Oliveira
159-163
PDF
Educação infantil: fundamentos e métodos
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.388
Adriana Nabaran
164-167
PDF
Índices remissivos
Índice Remissivo de Volumes
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.392
José Rubens Lima Jardilino
179-202
PDF
Resumos
Psicologia, contexto e cotidiano - uma proposta transdisciplinar para formar psicólogos
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.389
Ernesto Jacob Keim
168-174
PDF
O projeto da escola, uma ação a ser traçada no seu interior
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.391
Silvana Rodrigues Montemor Mollo
175-178
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
440
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
304
Que educação é pública? A privatização de um direito.
220
A pesquisa na produção Do conhecimento: Questões metodológicas
151
Origens, conceitos e propósitos das metodologias ativas de aprendizagem
129
Idioma
English
Português (Brasil)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
educação
campo.
intelectual
geografia
palavras-chave
significação.
fé filosófica
jaspers
educação - finanças
agenciamento - escola - criação
brasil.
investigação-ação
jigsaw
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários