Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Conflitos de Interesses
Declaração de Direito Autoral
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores 2023
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 2: Escola Básica e Sociedade
v. 6 n. 2: Escola Básica e Sociedade
(jul./dez. 2004)
Publicado:
01.12.2004
Editorial
Editorial
Eduardo Santos, José Rubens Lima Jardilino
01-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.375
Artigos & Ensaios
Da construção de uma escola democrática: a experiência da Emef Amorim Lima
Julio Groppa Aquino, Rosely Sayão
15-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.378
A educação não-formal e a relação escola-comunidade
Maria da Glória Marcondes Gohn
39-66
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.380
Aprender a investigar educação básica
Marcos Antônio Lorieri
67-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.381
Currículo e ambiente, ou quando assumir identidades é (não) diferir
Antonio Carlos Rodrigues de Amorim, Guilherme do Val Toledo Prado, Wencesláo Machado de Oliveira Júnior
87-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.382
O significado da escola nas sociedades do século XXI (o exemplo da escola francesa)
Jean Biarnès, Désiré N' Guessan
107-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.384
Du sens de l’école dans les sociétés du XXIème siècle (l’exemple de l’école française)
Jean Biarnès
129-152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.385
Fórum Mundial de Educação - construindo uma plataforma mundial de lutas
José Rubens Lima Jardilino
153-156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.386
Resenhas
As políticas educacionais de financiamento e a autonomia financeira municipal
Cleiton de Oliveira
159-163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.387
Educação infantil: fundamentos e métodos
Adriana Nabaran
164-167
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.388
Índices remissivos
Índice Remissivo de Volumes
José Rubens Lima Jardilino
179-202
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.392
Resumos
Psicologia, contexto e cotidiano - uma proposta transdisciplinar para formar psicólogos
Ernesto Jacob Keim
168-174
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.389
O projeto da escola, uma ação a ser traçada no seu interior
Silvana Rodrigues Montemor Mollo
175-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.391
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários