v. 6 n. 2: Escola Básica e Sociedade

Escola Básica e Sociedade
(jul./dez. 2004)
Publicado: 01.12.2004

Editorial

  • Editorial

    Eduardo Santos, José Rubens Lima Jardilino
    01-12
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.375

Artigos & Ensaios

  • Da construção de uma escola democrática: a experiência da Emef Amorim Lima

    Julio Groppa Aquino, Rosely Sayão
    15-38
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.378
  • A educação não-formal e a relação escola-comunidade

    Maria da Glória Marcondes Gohn
    39-66
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.380
  • Aprender a investigar educação básica

    Marcos Antônio Lorieri
    67-86
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.381
  • Currículo e ambiente, ou quando assumir identidades é (não) diferir

    Antonio Carlos Rodrigues de Amorim, Guilherme do Val Toledo Prado, Wencesláo Machado de Oliveira Júnior
    87-106
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.382
  • O significado da escola nas sociedades do século XXI (o exemplo da escola francesa)

    Jean Biarnès, Désiré N' Guessan
    107-128
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.384
  • Du sens de l’école dans les sociétés du XXIème siècle (l’exemple de l’école française)

    Jean Biarnès
    129-152
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.385
  • Fórum Mundial de Educação - construindo uma plataforma mundial de lutas

    José Rubens Lima Jardilino
    153-156
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.386

Resenhas

  • As políticas educacionais de financiamento e a autonomia financeira municipal

    Cleiton de Oliveira
    159-163
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.387
  • Educação infantil: fundamentos e métodos

    Adriana Nabaran
    164-167
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.388

Índices remissivos

  • Índice Remissivo de Volumes

    José Rubens Lima Jardilino
    179-202
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.392

Resumos

  • Psicologia, contexto e cotidiano - uma proposta transdisciplinar para formar psicólogos

    Ernesto Jacob Keim
    168-174
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.389
  • O projeto da escola, uma ação a ser traçada no seu interior

    Silvana Rodrigues Montemor Mollo
    175-178
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v6i2.391