Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Política Direito Autoral de Imagens
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1: Avaliação e Mudanças
v. 4 n. 1: Avaliação e Mudanças
(Jan./jun. 2002)
Publicado:
01.06.2002
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.290
Eduardo Santos, José Rubens Lima Jardilino
01-14
PDF
Artigos & Ensaios
Avaliação educacional no Brasil: pontuando uma história de ações
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.291
Bernadete Angelina Gatti
18-42
PDF
Avalição: exclusão ou inclusão?
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.292
José Eustáquio Romão
43-60
PDF
As novas formas de regulação transnacional no campo das políticas educativas, ou uma globalização de baixa intensidade
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.293
Antonio Teodoro
61-78
PDF
Ciclos de progressão continuada: vermelho para as políticas públicas
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.294
Luis Carlos de Freitas
79-94
PDF
Competências no Exame Nacional de Cursos
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.295
Glaúcia Torres Franco Novaes
95-110
PDF
A comunicação na avaliação de desempenho docente no ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.296
Nádia Conceição Lauriti
111-130
PDF
Sobre a Síndrome de Burnout em professores
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.297
Isaac Aisenberg Ferenhof, Ester Aisenberg Ferenhof
131-152
PDF
Resenhas
Gestão municipal: descentralização e participação popular
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.298
Fernando de Almeida Santos
155-158
PDF
Guerrilha psíquica
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.299
Giulia Crippa
159-161
PDF
Erotismo – Maldição – Misticismo em José Alcides Pinto
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.300
José Maria Rodrigues Filho
162-164
PDF
Tá na rua: representações da prática dos educadores de rua
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.301
José Rubens Lima Jardilino
165-169
PDF
Cenas da Abolição: escravos e senhores no Parlamento e na Justiça
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.302
Odair da Cruz Paiva
170-172
PDF
Construindo a pesquisa
Talentos da casa: a importância do incentivo à arte na universidade
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i1.304
Liliana Pereira Lima, Patrícia Junqueira Grandino, Eduardo Carrara, Ângela Biasi Freire, Márcio Duailibi
173-186
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
447
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
299
Que educação é pública? A privatização de um direito.
211
A pesquisa na produção Do conhecimento: Questões metodológicas
147
Origens, conceitos e propósitos das metodologias ativas de aprendizagem
121
Idioma
English
Português (Brasil)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
educação
campo.
intelectual
geografia
palavras-chave
significação.
fé filosófica
jaspers
planejamento educacional
educação - finanças
brasil.
ditadura militar
jigsaw
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários