Atributos de Estilo de Vida do Consumidor Relacionados ao Consumo de Produtos Orgânicos no Varejo Especializado

Autores

  • Sergio Silva Braga Junior UNESP - Univ. Estadual Paulista
  • Alipio Ramos Veiga Neto Universidade Potiguar - UnP
  • Nelson Russo Moraes UNESP - Univ. Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v13i5.2781

Palavras-chave:

Produto Orgânico, Estilo de Vida, Varejo, Sustentabilidade, Qualidade de Vida

Resumo

Com o objetivo de avaliar a relação entre os atributos de estilo de vida e o consumo de produtos orgânicos no varejo especializado, a presente pesquisa procurou entender quem é o consumidor de produtos orgânicos no varejo especializado. Para atender a este objetivo, foi realizada uma pesquisa de campo com natureza qualitativa e quantitativa junto a uma amostra de 60 indivíduos abordados no momento da compra em um supermercado especializado em produtos orgânicos na cidade de São Paulo/SP. Como resultado foi observado que os consumidores de produto orgânico declaram adotar um estilo de vida saudável e atribuíram como fatores determinantes para a compra de produtos orgânicos a qualidade e os benefícios que os mesmo agregam a saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sergio Silva Braga Junior, UNESP - Univ. Estadual Paulista

Doutor em Administração pela Universidade Nove de Julho. Mestre em Administração de Organizações pela FEARP/USP e graduado em Administração. Professor Assistente Doutor da UNESP - Universidade Estadual Paulista do Campus de Tupã, no curso de Administração de Empresas. Pesquisador na área de Ciências Sociais Aplicadas em assuntos ligados ao Comportamento do Consumidor para Produtos Verdes no Varejo e Logística Reversa no Varejo. 

Alipio Ramos Veiga Neto, Universidade Potiguar - UnP

Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.   Pesquisas em: comportamento do consumidor, mídias sociais, marketing verde, inovação e estratégias de negócios baseadas em behaviorismo radical e abordagens da psicologia evolucionista.

Nelson Russo Moraes, UNESP - Univ. Estadual Paulista

Doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas / Transparência na Gestão Pública pela UFBA - Universidade Federal da Bahia. Mestre em Serviço Social / Responsabilidade Social Empresarial pela UNESP - Franca/SP. Especialista em Gestão Pública. Especialista em Gestão de Programas Sociais. Graduado em Administração pela ITE - Instituição Toledo de Ensino - Bauru/SP. Professor Doutor da Faculdade de Administração da UNESP - Tupã/SP.

Downloads

Publicado

06.11.2014

Como Citar

Braga Junior, S. S., Veiga Neto, A. R., & Moraes, N. R. (2014). Atributos de Estilo de Vida do Consumidor Relacionados ao Consumo de Produtos Orgânicos no Varejo Especializado. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 13(5), 36–46. https://doi.org/10.5585/remark.v13i5.2781

Edição

Seção

Artigos