Percepção de Valor Através da Técnica Laddering: Uma Análise dos Clientes de Caminhonetes Picapes Médias
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v10i1.2178Palavras-chave:
Laddering, Atributos, Consequências e Valor Percebido.Resumo
O presente artigo traz como objetivo identificar a percepção de valor nos consumidores de caminhonetes picapes médias. Para isto, foi realizada uma pesquisa qualitativa exploratória com consumidores localizados na região da grande Porto Alegre-RS. Para tanto, utilizou-se como técnica de coleta e análise dados a laddering. A amostra da pesquisa contou com 13 entrevistados, sendo este número determinado após atingir a saturação teórica das respostas, com a identificação de cadeias completas de valor. A análise dos dados foi divida em quatro etapas centrais: (a) compilação dos dados isolados em atributos, consequências e valores; (b) elaboração da tabela de ladders, (c) criação da matriz de implicação e mapa hierárquico de valores e (d) definição das percepções dominantes e do relacionamento que gera o valor percebido para os consumidores de caminhonetes picapes médias. Logo após, foram feitas as considerações finais do trabalho. DOI: 10.5585/remark.v10i1.2178Downloads
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Publicado
05.09.2011
Como Citar
Ladeira, W. J., & Zancheta, A. (2011). Percepção de Valor Através da Técnica Laddering: Uma Análise dos Clientes de Caminhonetes Picapes Médias. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 10(1), 73–96. https://doi.org/10.5585/remark.v10i1.2178
Edição
Seção
Artigos