Sobre la revista

A Revista Brasileira de Marketing (ReMark) é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por

Qualis A3 - (Quadriênio 2017-2020)

e-ISSN 2177-5184

Número actual

Vol. 23 Núm. 4 (2024): (oct./dic.)
Publicado: 2024-12-09

Editorial

  • Entrevistas, anotações e análises preliminares na pesquisa qualitativa: cuidados fundamentais

    Edmilson de Oliveira Lima, Ni Putu Sri Harta Mimba
    1315-1376
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i4.27657

Artigos

  • A aceitação de veículos elétricos: um modelo derivado da TAM

    Flavio Garcia de Oliveira Soares Filho, Paulo S. Figueiredo, Rodrigo Santiago Coelho, Lis Lisboa Bernardino, Xisto Lucas Travassos
    1377-1427
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i4.24015
  • Fatores que influenciam a atitude e a intenção de compra de produtos de luxo de segunda mão

    Juliana Ribeiro Garcia Donzelli, Leonardo Vils, Marcos Rogério Mazieri
    1428-1503
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i4.26498
  • Green products: purchasing intention, attitude and behaviour in the Ecuadorian market

    Lorenzo Bonisoli, Ximena Estefanía Pereira Feijoo, Edinson Valarezo, Kenia Santiesteban Leyva
    1504-1533
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i4.24586
  • A percepção do risco e a intenção de compra durante a pandemia do COVID-19

    Keilla Dayane da Silva-Oliveira, Aline Bento Ambrósio Avelar
    1534-1594
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i4.23697
  • O efeito mediador da orientação para o mercado externo na relação entre as capacidades de inovação e o desempenho exportador: o contexto de pequenas e médias empresas

    Paola Tramontin Marques, Simone Regina Didonet
    1595-1664
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i4.24007
  • O posicionamento político de marcas e o impacto no comportamento do consumidor

    Lívia Maria Teixeira Matos, Maria Naftally Dantas Barbosa, Ernanda Gabrielly da Silva Vasconcelos, Nelsio Rodrigues de Abreu
    1665-1727
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i4.23685
  • Metodología de detección de insights: explorando y descubriendo al consumidor

    Pablo Augusto Vailati
    1728-1785
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i4.24963
  • Enhancing quality in online surveys: uncovering foundational themes and strategies

    Fernanda Sayuri Yoda, Otávio Bandeira de Lamônica Freire
    1786-1857
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i4.25692
  • Social media brand engagement and perceived risk in purchase: a conceptual framework

    Teja Khandolkar, Purva Hegde Desai, Nandakumar Mekoth, Nilesh Borde
    1858-1883
    DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v23i4.25612
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ReMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A ReMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.

ReMark adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, baseado este na plataforma aberta do Open Journal System – OJS e nas normas técnicas editoriais mais avançadas do país. Outra instância relevante é a equipe de avaliadores que trabalha de forma absolutamente independente avaliando os artigos e ensaios pela sistemática de Double Blind Review. O apoio logístico e de sistemas de acompanhamento é feito por intermédio do Programa de Pós-graduação em Administração – PPGA – da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a ReMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.

 

Agradecimento apoio CNPq 2022 - Chamada CNPq Nº 15/2021 Programa Editorial

 

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