v. 9 n. 1 (2010): jan./abr.

Publicado: 27.07.2010

Editorial

  • Editorial

    Benny Kramer Costa, Marcelo Pereira Binder
    2-3
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v9i1.1669

Artigos

  • EMPREENDEDORISMO E ESTRATÉGIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO: UM CASO NO SETOR DE EVENTOS DE MANAGEMENT

    Belmiro N. João, João Gonçalves Monteiro Jr, Aparecida Honório Dias, Fabrício César Bastos
    04-31
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v9i1.1636
  • A ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE PESSOAS COMO FERRAMENTA DO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

    Nildes Pitombo Leite, Lindolfo Galvão de Albuquerque
    32-55
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v9i1.1652
  • PROSPECÇÃO DE CENÁRIOS: UMA ABORDAGEM PLURAL PARA O FUTURO DO BRASIL EM 2020

    James Terence Coulter Wright, Antonio Thiago Benedete Silva, Renata Giovinazzo Spers
    56-76
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v9i1.1645
  • UMA APLICAÇÃO CONJUNTA DAS ANÁLISES SWOT/PEST PARA AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS NO VAREJO

    Harrison Bachion Ceribeli, Lucas Sciencia do Prado, Edgard Monforte Merlo
    77-101
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v9i1.1655
  • A ESTRUTURA DE CAPITAL COMO RECURSO E O EFEITO NO DESEMPENHO DAS FIRMAS

    Silvio Parodi Camilo, Wlamir Gonçalves Xavier, Rodrigo Bandeira De Mello, Rosilene Marcon
    102-126
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v9i1.1661
  • RECURSOS COMPARTILHADOS COMO FONTE COMPETITIVA EM EMPRESAS AGLOMERADAS TERRITORIALMENTE: UM ESTUDO NA INDÚSTRIA TÊXTIL DA REGIÃO DE RIO DO SUL (SC)

    Ariani Raquel Neckel, Valmir Emil Hoffmann, Lorena Schoreder
    127-151
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v9i1.1639
  • ESTRATÉGIAS FOCADAS NA REDE DE VALOR: UMA ANÁLISE DAS EMPRESAS PRODUTORAS DE EVENTOS

    Marcos Roberto Piscopo, Felipe Mendes Borini, Moarcir De Miranda Oliveira Junior
    152-181
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v9i1.1658
  • RACIONALIDADE DAS DECISÕES ESTRATÉGICAS

    José Emilio Navas López, Luis Ángel Guerras Martín, Antonio Montero Navarro
    182-199
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v9i1.1653