Literatura Infantil e formação do leitor: a utilização dos clássicos adaptados no Ensino Fundamental I e II

Rita de Cássia Olivério Couto, Gláucia Carvalho Avellar

Resumo


Estuda-se, neste trabalho, a inserção da literatura infantil no Ensino Fundamental I e II, procurando valorizar seu emprego como forma de trabalhar os clássicos da literatura universal para que o aluno, desde cedo, tenha contato com essas obras e amadureça como leitor.

Palavras-chave


Adaptação. Clássicos da literatura universal. Leitor. Literatura infantil

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1615

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



Dialogia

e-ISSN: 1983-9294
ISSN: 1677-1303
www.revistadialogia.org.br

Dialogia ©2022 Todos os direitos reservados.

Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional