Dialogia vol. 8, n. 1

(jan./jun. 2009)
Publicado: 30.06.2009

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.2062
    Mauricio Pedro da Silva
    11-12

Entrevista

  • Entrevista - Manuel da Costa Pinto

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.2063
    Mauricio Pedro da Silva
    15-24

Artigos

  • Literatura Infantil e formação do leitor: a utilização dos clássicos adaptados no Ensino Fundamental I e II

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1615
    Rita de Cássia Olivério Couto, Gláucia Carvalho Avellar
    27-34
  • Sob(re) o tênue fio: filosofia e literatura

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1527
    Glauco Corrêa da Cruz Bacic Fratric, Paulo Roberto Pedrozo Rocha
    35-46
  • O professor pesquisador e pesquisador professor: uma questão retórica?

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1448
    Ivo José Dittrich
    47-54
  • Para uma formação dialógica do professor: reflexões a partir de um estudo de caso

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1613
    Sueida Peralta, Adail Sobral
    55-66
  • Do dialogismo e da heterogeneidade: a constituição do discurso messiânico do sertanejo na cultura popular

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1451
    Jorge França de Farias Júnior
    67-74
  • O Percurso dos Sentidos em Amarelo Manga

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1516
    Heidi Soraia Berg
    75-82
  • Gêneros Textuais e Ensino

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1938
    Manoel Edson de Oliveira
    83-92
  • Livros didáticos na prática pedagógica dos professores de História

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1590
    Eliane Mimesse Prado
    93-102
  • A dimensão formadora do componente curricular Estágio Supervisionado, nos cursos de formação de professores

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1533
    Arlete Vieira da Silva
    103-108
  • Ensino religioso em escolas públicas: uma pesquisa etnográfica

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1624
    Wiiliam Soares dos Santos
    109-122

Resenhas

  • Resenha: Literatura e Pedagogia, de Regina Zilberman e Ezequiel Theodoro da Silva. São Paulo, Global, 2008.

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1631
    Rita de Cássia Olivério Couto
    125-128
  • A trama do Conhecimento: Teoria, Métodoe Escrita em Ciência e Pesquisa, de Lucídio Bianchetti & Paulo Meksenas.

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1977
    Matos Nailton
    129-132
  • Introdução à gramaticalização. Princípios teóricos e aplicação. São Paulo: Parábola Editorial, 2007.

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1981
    Bruno Oliveira Maroneze
    133-136