Literatura Infantil e formação do leitor: a utilização dos clássicos adaptados no Ensino Fundamental I e II

Autores

  • Rita de Cássia Olivério Couto Uninove
  • Gláucia Carvalho Avellar Uninove

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1615

Palavras-chave:

Adaptação. Clássicos da literatura universal. Leitor. Literatura infantil

Resumo

Estuda-se, neste trabalho, a inserção da literatura infantil no Ensino Fundamental I e II, procurando valorizar seu emprego como forma de trabalhar os clássicos da literatura universal para que o aluno, desde cedo, tenha contato com essas obras e amadureça como leitor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2009-12-22

Como Citar

DE CÁSSIA OLIVÉRIO COUTO, Rita; CARVALHO AVELLAR, Gláucia. Literatura Infantil e formação do leitor: a utilização dos clássicos adaptados no Ensino Fundamental I e II. Dialogia, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 27–34, 2009. DOI: 10.5585/dialogia.v8i1.1615. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/1615. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Secção

Artigos