Literatura Infantil e formação do leitor: a utilização dos clássicos adaptados no Ensino Fundamental I e II
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1615Palavras-chave:
Adaptação. Clássicos da literatura universal. Leitor. Literatura infantilResumo
Estuda-se, neste trabalho, a inserção da literatura infantil no Ensino Fundamental I e II, procurando valorizar seu emprego como forma de trabalhar os clássicos da literatura universal para que o aluno, desde cedo, tenha contato com essas obras e amadureça como leitor.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
22.12.2009
Como Citar
DE CÁSSIA OLIVÉRIO COUTO, Rita; CARVALHO AVELLAR, Gláucia. Literatura Infantil e formação do leitor: a utilização dos clássicos adaptados no Ensino Fundamental I e II. Dialogia, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 27–34, 2009. DOI: 10.5585/dialogia.v8i1.1615. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/1615. Acesso em: 19 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- A primeira publicação do artigo pela Revista Dialogia, em caráter de exclusividade eletrônico e impresso;
- A indexação deste artigo em bases de dados nacionais e internacionais, diretórios, bibliotecas digitais e bases bibliométricas em que a Revista estiver e vir a estar inserida;
- É reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.