Educação Infantil: políticas públicas, práticas pedagógicas e formação de professores e adultos - Entrevista com Cristiano Rogério Alcântara

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5585/43.2023.24069

Resumo

Entrevistado: Cristiano Rogério Alcântara - Possui graduação em Pedagogia e em gestão escolar pelo Centro Universitário de Santo André (2004), graduação em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade de Franca (2014), mestrado em Ciência da Informação e Documentação pela Universidade de São Paulo (2009), doutorado em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015), Pós-doutorado em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2022). Atualmente é coordenador pedagógico na Prefeitura Municipal de São Paulo e coordenador do curso de Pedagogia da Faculdade Phorte de Educação e Tecnologia, atuando principalmente com o tema formação de professores e gestores.

Vínculo institucional: Líder do Grupo Colaborativo (GCOL), coordenador do curso de Pedagogia da Faculdade Phorte, coordenador pedagógico de um Centro de Educação Infantil da Prefeitura Municipal de São Paulo. 

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Biografia do Autor

Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Universidade Nove de Julho - Uninove, São Paulo, SP

Doutora em educação

Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Universidade Nove de Julho (Uninove)

Doutora em Educação: Currículo (PUC/SP)

Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEMestrado em Gestão e Práticas Educacionais - PROGEPE

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Publicado

06.04.2023

Como Citar

VERCELLI, Ligia de Carvalho Abões; TERÇARIOL, Adriana Aparecida de Lima. Educação Infantil: políticas públicas, práticas pedagógicas e formação de professores e adultos - Entrevista com Cristiano Rogério Alcântara. Dialogia, [S. l.], n. 43, p. e24069, 2023. DOI: 10.5585/43.2023.24069. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/24069. Acesso em: 16 ago. 2024.

Edição

Seção

Entrevista

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