Educação híbrida e cultura digital: reflexões sobre docência, aprendizagem e tecnologias na contemporaneidade
Resumo
A educação, desde sua origem, passou por inúmeras transformações, adaptando-se às evoluções sociais e às mudanças culturais. Diante de uma revolução educacional impulsionada pela cultura digital e tecnologias emergentes, nos deparamos com propostas inovadoras e desafiadoras da educação, que nos levam a questionar e refletir sobre o papel da docência, da educação híbrida, da aprendizagem e das tecnologias na atualidade. É nesse contexto que apresentamos o dossiê "Educação Híbrida e Cultura Digital: Reflexões sobre Docência, Aprendizagem e Tecnologias na Contemporaneidade".
Este dossiê convida à reflexão, ao propor uma discussão profunda e abrangente acerca do papel e da interação entre educação, cultura digital e tecnologias emergentes no contexto atual. Os artigos apresentados fornecem perspectivas valiosas sobre diferentes aspectos dessa temática, incluindo a análise histórica da educação híbrida, a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no desenvolvimento do pensamento teórico, a relevância da acessibilidade e inclusão no ensino superior, os desafios enfrentados pelos educadores no ensino remoto emergencial, a importância e necessidade da capacitação de profissionais da educação básica e a compreensão das concepções e práticas associadas à educação híbrida.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5585/44.2023.24294
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2023 Os autores

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.
Dialogia
e-ISSN: 1983-9294
ISSN: 1677-1303
www.revistadialogia.org.br
Dialogia ©2022 Todos os direitos reservados.
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional