Cidade Educadora: princípios e oportunidades - Entrevista com Cristiano Capellani Quaresma
DOI:
https://doi.org/10.5585/45.2023.24678Palavras-chave:
Cidade Educadora, educação, formaçãoResumo
Entrevistado: Cristiano Capellani Quaresma - Doutor em Geografia pelo Instituto de Geociências/Unicamp (2013). Mestre em Geografia na área de concentração em Análise Ambiental e Dinâmica Territorial - Unicamp (2008). Além disso, formou-se nas modalidades Bacharelado e Licenciatura em Geografia pela Unicamp (2005 e 2006), respectivamente. Atualmente é docente e pesquisador em tempo integral da Universidade Nove de Julho (Uninove/SP) no Programa de Pós-graduação em Cidades Inteligentes e Sustentáveis (PPG-CIS) e no Curso de graduação em Engenharia Civil da Uninove. Especialista em Sensoriamento Remoto, Geoprocessamento e Sistemas de Informação Geográfica. Tem se dedicado à Análise Ambiental e da Dinâmica territorial das áreas urbanas, com foco em temas de segregação e vulnerabilidade socioespacial, criminologia socioespacial, mobilidade e acessibilidade, desastres ambientais urbanos, serviços ecossistêmicos e soluções baseadas na natureza. Também é Membro do Comitê de Ética da Uninove, Lider do grupo de pesquisa CNPq Cidades do Futuro, Membro do Conselho de Política Urbana da Associação Comercial de São Paulo e Membro do Observatório de Políticas Públicas GT-Urbanismo do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.
Vínculo Institucional: Professor e pesquisador junto ao Programa de Pós-Graduação em Cidades Inteligentes e Sustentáveis da Universidade Nove de Julho (Uninove).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Dialogia
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
- Resumo 200
- PDF 304