n. 45 (2023): Fluxo contínuo

Dossiê “Cidade Educadora: princípios e oportunidades”

n. 45, (maio/ago. 2023)

Publicado: 03.07.2023

Editorial

  • Cidade educadora: princípios e oportunidades

    Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Ligia de Carvalho Abões Vercelli
    DOI: https://doi.org/10.5585/45.2023.25041

Entrevista

  • Cidade Educadora: princípios e oportunidades - Entrevista com Cristiano Capellani Quaresma

    Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Ligia Carvalho Abões Vercelli
    e24678
    DOI: https://doi.org/10.5585/45.2023.24678

Dossiê n. 45 “Cidade Educadora: princípios e oportunidades”

  • Práticas investigativas com bebês: um lugar a ser (re)visitado

    Daiane Woiciechovski Meireles, Patrícia Ignácio
    e23884
    DOI: https://doi.org/10.5585/45.2023.23884
  • Cidades Educadoras: uma revisão sistemática de literatura

    Adriana Claudia Junqueira Ribeiro de Alvarenga, Rodrigo Kuestra, Cristiano Capellani Quaresma
    e24668
    DOI: https://doi.org/10.5585/45.2023.24668
  • Cidade Educadora e gestão democrática participativa: o caso da revisão do Plano Diretor de Porto Velho (RO)

    Aparecida Luzia Alzira Zuin, Mariana Lira Dias
    e24163
    DOI: https://doi.org/10.5585/45.2023.24163
  • Educação para o trânsito: desafios para a formação escolar em uma cidade educadora

    Sirlei Boaventura Araújo, Eloy Alves Filho, Maria Virgínia Dias Ávila
    e24335
    DOI: https://doi.org/10.5585/45.2023.24335
  • A psicanálise e o conceito de “Cidade Educadora”: uma reflexão a partir das ideias de D. W. Winnicott

    Alexandre Patricio de Almeida
    e24386
    DOI: https://doi.org/10.5585/45.2023.24386
  • Oportunidades formativas e práxis na Cidade Educadora: a cidade como proposta curricular

    Alceli Ribeiro Alves, Luis Fernando Lopes, Elcio Pereira de Souza Lazzarotto
    e24072
    DOI: https://doi.org/10.5585/45.2023.24072
  • Monte Cabeça de Velho: um elemento na construção de cidades educadoras em Moçambique

    Rogério Filipe Mário, Romeu Ricardo Cândido, Maria Aparecida Perez
    e22883
    DOI: https://doi.org/10.5585/45.2023.22883
  • Direito à cidade educadora na (anti)democracia brasileira: entre utopias e contrautopias

    Marcos Sardá Vieira, Ivone Maria Mendes Silva
    e24333
    DOI: https://doi.org/10.5585/45.2023.24333

Artigos

Resenhas

  • O saber histórico na sala de aula. São Paulo: Contexto. 2021 (Coleção repensando o ensino), BITTENCOURT, Circe (org)

    Mislene Inocêncio Pereira, Mauricio Pedro Silva
    e24084
    DOI: https://doi.org/10.5585/45.2023.24084