Wordwall como tecnologia assistiva: inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista no ensino de Ciências
DOI:
https://doi.org/10.5585/52.2025.28287Palavras-chave:
tecnologia assistiva, transtorno do espectro autista, wordwall.Resumo
A inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ensino de Ciências ainda apresenta desafios, especialmente no que se refere à adaptação de métodos e recursos pedagógicos. Diante disso, esta pesquisa tem como objetivo realizar uma revisão bibliográfica para analisar o uso da plataforma Wordwall como ferramenta de Tecnologia Assistiva voltada à promoção de um ensino de Ciências mais inclusivo para alunos com TEA. Com uma abordagem qualitativa, descritiva e bibliográfica, os estudos indicam que a plataforma se mostra eficaz devido à sua acessibilidade, interatividade e capacidade de adaptação, contribuindo para uma aprendizagem mais dinâmica e significativa. Assim, sua implementação no contexto escolar representa uma estratégia inovadora para promover uma educação mais inclusiva e equitativa, garantindo que todos os alunos tenham oportunidades de aprendizagem adequadas às suas necessidades.
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