O ensino de Sociologia no nível médio na cidade de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.3090Palavras-chave:
sociologia, nível médio, professor, cidadania, críticaResumo
Este artigo relata alguns resultados de pesquisa exploratória realizada entre professores de Sociologia, em nível médio, das redes pública e privada, da cidade de São Paulo, no ano de 2009. As entrevistas, realizadas pelos discentes do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Uninove, tiveram como objetivo investigar se o ensino de Sociologia estaria contribuindo para a consecução das finalidades do ensino médio previstas pela LDB, particularmente o desenvolvimento da cidadania e do pensamento crítico. Os depoimentos sugerem uma concepção de crítica como habilidade cognitiva como um fim em si e uma concepção de cidadania como atividade individual.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
12.12.2012
Como Citar
SOUZA, Regina Magalhães de. O ensino de Sociologia no nível médio na cidade de São Paulo. Dialogia, [S. l.], n. 15, p. 77–92, 2012. DOI: 10.5585/dialogia.N15.3090. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/3090. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos