Dialogia n. 15

(jan./jun. 2012)
Publicado: 12.12.2012

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.4057
    Ana Maria Haddad, Eduardo Santos
    9-12

Entrevista

  • Pós-Graduação, Escola Básica e a Política Educacional no Brasil – Entrevista com Clarilza Prado

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.3932
    Ana Maria Haddad, Eduardo Santos
    15-20

Dossiê Temático

  • Escola, lugar da teoria da prática: algumas questões que perpassam o processo formativo dos gestores escolares

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.3829
    Miguel Henrique Russo
    23-39
  • A escola nas diferenças

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.3753
    Luciana Pacheco Marques
    41-48
  • Intervenção sociológica e a pesquisa com memória oral e história de instituições escolares

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.2687
    Reinaldo dos Santos, Lincoln Christian Fernandes
    49-60

Artigos

  • A disciplina de Sociologia no contexto da proposta curricular paulista

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.3740
    Celso do Prado Ferraz de Carvalho, José Humberto da Silva
    63-75
  • O ensino de Sociologia no nível médio na cidade de São Paulo

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.3090
    Regina Magalhães de Souza
    77-92
  • Necessidade de incentivo ao desenvolvimento da horta escolar nas instituições da rede pública

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.2975
    Selson Garutti, Priscila Peralta
    93-105
  • O trabalho com o texto literário nas aulas de língua espanhola: possíveis contribuições bakhtinianas

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.2835
    Regiane Santos Cabral de Paiva
    107-120
  • Modernidade e contemporaneidade nas poéticas do Brasil e de Moçambique: do “Sentimento do Mundo” de Carlos Drummond de Andrade à metapoesia “Metamorfose” de Luís Patraquim

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.3192
    Thiago Lauriti
    121-132
  • A andarilhagem da Filosofia endereçada ao universo institucional

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.2754
    Leoni Maria Padilha Henning
    133-140
  • La Pertinencia de la Educación Superior. Una aproximación a los fundamentos político – teóricos del Banco Mundial

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.2127
    Sebastián Gómez
    141-152
  • Transmissão de conhecimento ou experiência no ensino da filosofia: limites e possibilidades

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.2750
    Manoela Paiva Menezes, Patrick Viana
    153-160

Resenhas

  • As antenas do caracol, de Dirce Waltrick do Amarante

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.3919
    Monica Avila Todaro
    163-165
  • Currículo, território em disputa, de Miguel Gonzáles Arroyo

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.3949
    Alessandra Dias Aguiar
    166-168