Dialogia n. 15

(jan./jun. 2012)
Publicado: 12.12.2012

Editorial

  • Editorial

    Ana Maria Haddad, Eduardo Santos
    9-12
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.4057

Entrevista

  • Pós-Graduação, Escola Básica e a Política Educacional no Brasil – Entrevista com Clarilza Prado

    Ana Maria Haddad, Eduardo Santos
    15-20
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.3932

Dossiê Temático

  • Escola, lugar da teoria da prática: algumas questões que perpassam o processo formativo dos gestores escolares

    Miguel Henrique Russo
    23-39
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.3829
  • A escola nas diferenças

    Luciana Pacheco Marques
    41-48
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.3753
  • Intervenção sociológica e a pesquisa com memória oral e história de instituições escolares

    Reinaldo dos Santos, Lincoln Christian Fernandes
    49-60
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.2687

Artigos

  • A disciplina de Sociologia no contexto da proposta curricular paulista

    Celso do Prado Ferraz de Carvalho, José Humberto da Silva
    63-75
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.3740
  • O ensino de Sociologia no nível médio na cidade de São Paulo

    Regina Magalhães de Souza
    77-92
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.3090
  • Necessidade de incentivo ao desenvolvimento da horta escolar nas instituições da rede pública

    Selson Garutti, Priscila Peralta
    93-105
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.2975
  • O trabalho com o texto literário nas aulas de língua espanhola: possíveis contribuições bakhtinianas

    Regiane Santos Cabral de Paiva
    107-120
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.2835
  • Modernidade e contemporaneidade nas poéticas do Brasil e de Moçambique: do “Sentimento do Mundo” de Carlos Drummond de Andrade à metapoesia “Metamorfose” de Luís Patraquim

    Thiago Lauriti
    121-132
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.3192
  • A andarilhagem da Filosofia endereçada ao universo institucional

    Leoni Maria Padilha Henning
    133-140
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.2754
  • La Pertinencia de la Educación Superior. Una aproximación a los fundamentos político – teóricos del Banco Mundial

    Sebastián Gómez
    141-152
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.2127
  • Transmissão de conhecimento ou experiência no ensino da filosofia: limites e possibilidades

    Manoela Paiva Menezes, Patrick Viana
    153-160
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.2750

Resenhas

  • As antenas do caracol, de Dirce Waltrick do Amarante

    Monica Avila Todaro
    163-165
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.3919
  • Currículo, território em disputa, de Miguel Gonzáles Arroyo

    Alessandra Dias Aguiar
    166-168
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.3949