A andarilhagem da Filosofia endereçada ao universo institucional
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N15.2754Palavras-chave:
Ensino de Filosofia, Educação Escolar, FormaçãoResumo
Resumo – O presente texto tem por finalidade discutir a problemática do ensino de Filosofia, levando em consideração a característica histórica irreverente e livre da Filosofia e a sua difícil acomodação no contexto institucional escolar. Tenta contribuir para o entendimento desse problema, o qual julga ser central, a partir de uma discussão quanto aos objetivos da Filosofia na formação educacional da juventude, tomando por base a LDB/1996 e outros autores. Contudo, alerta para que os filósofos comprometam-se com um claro entendimento da ambientação escolar em que exercem o seu trabalho para que tenham maior clareza das suas possibilidades, dos seus limites e das importantes contribuições que podem propiciar na formação da juventude.Downloads
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Publicado
12.12.2012
Como Citar
HENNING, Leoni Maria Padilha. A andarilhagem da Filosofia endereçada ao universo institucional. Dialogia, [S. l.], n. 15, p. 133–140, 2012. DOI: 10.5585/dialogia.N15.2754. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/2754. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos