A autobiografia educativa na FEUSP: desafios para a formação de pesquisadores em início de carreira

Autores

  • Nilce da Silva
  • Ivan da Silva Poli FEUSP

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.4075

Palavras-chave:

Formação de Pesquisadores. Formação de Professores. Metodologia de Pesquisa. Relato

Resumo

Este artigo consiste em análise do relato autobiográfico de um estudante do Mestrado da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), produzido no âmbito da disciplina “Professor universitário: vida, perfil e formação”, no segundo semestre de 2011. No texto, procuramos teorizar sobre a validade epistemológica do relato autobiográfico como metodologia para a pesquisa em educação e tecer considerações acerca da formação de professores e pesquisadores. Por fim, apontamos alguns caminhos para tanto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nilce da Silva

Nilce da Silva Professora doutora da Faculdade de Educacao da Universidade de Sao Paulo

Ivan da Silva Poli, FEUSP

Mestrando da Faculdade de Educacao da Universidade de Sao Paulo

Downloads

Publicado

03.04.2013

Como Citar

DA SILVA, Nilce; POLI, Ivan da Silva. A autobiografia educativa na FEUSP: desafios para a formação de pesquisadores em início de carreira. Dialogia, [S. l.], n. 16, p. 47–64, 2013. DOI: 10.5585/dialogia.N16.4075. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/4075. Acesso em: 17 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático: Licenciaturas e Educação Básica