A autobiografia educativa na FEUSP: desafios para a formação de pesquisadores em início de carreira

Authors

  • Nilce da Silva
  • Ivan da Silva Poli FEUSP

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.4075

Keywords:

Formação de Pesquisadores. Formação de Professores. Metodologia de Pesquisa. Relato

Abstract

Este artigo consiste em análise do relato autobiográfico de um estudante do Mestrado da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), produzido no âmbito da disciplina “Professor universitário: vida, perfil e formação”, no segundo semestre de 2011. No texto, procuramos teorizar sobre a validade epistemológica do relato autobiográfico como metodologia para a pesquisa em educação e tecer considerações acerca da formação de professores e pesquisadores. Por fim, apontamos alguns caminhos para tanto.

Downloads

Author Biographies

Nilce da Silva

Nilce da Silva Professora doutora da Faculdade de Educacao da Universidade de Sao Paulo

Ivan da Silva Poli, FEUSP

Mestrando da Faculdade de Educacao da Universidade de Sao Paulo

Published

2013-04-03

How to Cite

DA SILVA, Nilce; POLI, Ivan da Silva. A autobiografia educativa na FEUSP: desafios para a formação de pesquisadores em início de carreira. Dialogia, [S. l.], n. 16, p. 47–64, 2013. DOI: 10.5585/dialogia.N16.4075. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/4075. Acesso em: 30 apr. 2025.

Issue

Section

Dossiê Temático: Licenciaturas e Educação Básica
Views
  • Abstract 324
  • PDF (Português (Brasil)) 390