A autobiografia educativa na FEUSP: desafios para a formação de pesquisadores em início de carreira
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.4075Palavras-chave:
Formação de Pesquisadores. Formação de Professores. Metodologia de Pesquisa. RelatoResumo
Este artigo consiste em análise do relato autobiográfico de um estudante do Mestrado da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), produzido no âmbito da disciplina “Professor universitário: vida, perfil e formação”, no segundo semestre de 2011. No texto, procuramos teorizar sobre a validade epistemológica do relato autobiográfico como metodologia para a pesquisa em educação e tecer considerações acerca da formação de professores e pesquisadores. Por fim, apontamos alguns caminhos para tanto.Downloads
Downloads
Publicado
2013-04-03
Como Citar
DA SILVA, Nilce; POLI, Ivan da Silva. A autobiografia educativa na FEUSP: desafios para a formação de pesquisadores em início de carreira. Dialogia, [S. l.], n. 16, p. 47–64, 2013. DOI: 10.5585/dialogia.N16.4075. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/4075. Acesso em: 4 mai. 2025.
Edição
Secção
Dossiê Temático: Licenciaturas e Educação Básica
Views
- Resumo 325
- PDF (Português (Brasil)) 392