A autobiografia educativa na FEUSP: desafios para a formação de pesquisadores em início de carreira
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.4075Palabras clave:
Formação de Pesquisadores. Formação de Professores. Metodologia de Pesquisa. RelatoResumen
Este artigo consiste em análise do relato autobiográfico de um estudante do Mestrado da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), produzido no âmbito da disciplina “Professor universitário: vida, perfil e formação”, no segundo semestre de 2011. No texto, procuramos teorizar sobre a validade epistemológica do relato autobiográfico como metodologia para a pesquisa em educação e tecer considerações acerca da formação de professores e pesquisadores. Por fim, apontamos alguns caminhos para tanto.Descargas
Descargas
Publicado
2013-04-03
Cómo citar
DA SILVA, Nilce; POLI, Ivan da Silva. A autobiografia educativa na FEUSP: desafios para a formação de pesquisadores em início de carreira. Dialogia, [S. l.], n. 16, p. 47–64, 2013. DOI: 10.5585/dialogia.N16.4075. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/4075. Acesso em: 2 may. 2025.
Número
Sección
Dossiê Temático: Licenciaturas e Educação Básica
Visualizaciones
- Resumen 325
- PDF (Português (Brasil)) 392