A formação e a prática de ensino dos professores de filosofia da educação a partir de Deleuze e Guattari: a formação de conceitos e a desterritorialização
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N19.4815Palavras-chave:
Formação de Professores. Ensino. Deleuze e Guattari. Filosofia da Educação.Resumo
O objetivo deste artigo é explicitar algumas idéias sobre a formação e a prática de ensino dos professores de filosofia da educação a partir de Deleuze e Guattari. Os aportes teóricos que fundamentaram o estudo foram: Albuquerque (1998, 2003), Tomazetti (2003), Severino (2003), Deleuze e Guattari (1996, 2011), Deleuze, (2010) e Gallo (2007, 2008) dentre outros. Ressaltamos que Deleuze e Guattari constituem nossa principal base teórica. Após enfatizar alguns aspectos históricos do campo disciplinar da filosofia da educação e apresentar a proposta de uma filosofia da educação como criação de conceitos, elaboramos uma conceituação de prática de ensino de filosofia da educação como desterritorialização baseada nas idéias de Deleuze e Guattari.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
03.06.2014
Como Citar
MOTA, Fernanda Antônia Barbosa da. A formação e a prática de ensino dos professores de filosofia da educação a partir de Deleuze e Guattari: a formação de conceitos e a desterritorialização. Dialogia, [S. l.], n. 19, p. 131–145, 2014. DOI: 10.5585/dialogia.N19.4815. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/4815. Acesso em: 17 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos