Proerd: A construção do conhecimento e a tomada de decisão como uma estratégia didático-pedagógica

Autores

  • Marisa Soares Universidade Nove de Julho

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.N23.5584

Palavras-chave:

Proerd. Filosofia da Educação. Construção do conhecimento.

Resumo

Esta pesquisa de natureza exploratória analisou uma experiência da prática educativa do Proerd, em uma escola pública do ensino fundamental, realizada no segundo semestre de 2013. A abordagem metodológica utilizada foi a observação participante. Os procedimentos técnico-metodológicos foram desenvolvidos a partir de análises do livro do estudante Proerd e de seu currículo o “Elementary”, assim como o relatório das experiências realizadas no cotidiano escolar. Observamos uma construção do conhecimento autônoma, que possibilitou aos alunos o reconhecimento e a resistência às pressões diretas ou indiretas passíveis de influenciá-los a experimentar drogas ou mesmo a agirem com violência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marisa Soares, Universidade Nove de Julho

Doutoranda em Educação (UNINOVE). Mestrado em Educação (UMESP). Licenciatura Plena em Letras (FASB). Bacharelado em Pedagogia (UNINOVE).

Publicado

02.02.2016

Como Citar

SOARES, Marisa. Proerd: A construção do conhecimento e a tomada de decisão como uma estratégia didático-pedagógica. Dialogia, [S. l.], n. 23, p. 125–136, 2016. DOI: 10.5585/dialogia.N23.5584. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/5584. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos