Proerd: A construção do conhecimento e a tomada de decisão como uma estratégia didático-pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N23.5584Palavras-chave:
Proerd. Filosofia da Educação. Construção do conhecimento.Resumo
Esta pesquisa de natureza exploratória analisou uma experiência da prática educativa do Proerd, em uma escola pública do ensino fundamental, realizada no segundo semestre de 2013. A abordagem metodológica utilizada foi a observação participante. Os procedimentos técnico-metodológicos foram desenvolvidos a partir de análises do livro do estudante Proerd e de seu currículo o “Elementary”, assim como o relatório das experiências realizadas no cotidiano escolar. Observamos uma construção do conhecimento autônoma, que possibilitou aos alunos o reconhecimento e a resistência às pressões diretas ou indiretas passíveis de influenciá-los a experimentar drogas ou mesmo a agirem com violência.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- A primeira publicação do artigo pela Revista Dialogia, em caráter de exclusividade eletrônico e impresso;
- A indexação deste artigo em bases de dados nacionais e internacionais, diretórios, bibliotecas digitais e bases bibliométricas em que a Revista estiver e vir a estar inserida;
- É reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.