Dialogia n. 23

(jan./jun. 2016)
Dossiê Temático: Ensino Médio: diagnósticos, desafios e propostas
Publicado: 29.06.2016

Editorial

  • Ensino Médio: diagnósticos, desafios e propostas

    Rosemary Roggero, Patrícia Aparecida Bioto-Cavalcanti
    9-13
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N23.6569

Entrevista

Dossiê Temático: Ensino Médio: diagnósticos, desafios e propostas

  • Crítica ao debate em torno das finalidades do ensino médio

    Carlos Antonio Giovinazzo Junior
    33-44
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N23.6260
  • Educação profissional técnica de nível médio, currículo e tecnologias: o que dizem as diretrizes curriculares nacionais?

    Maria da Graça Moreira da Silva, Maria Lucia Soares do Amaral, Fernando José de Almeida
    45-58
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N23.6386
  • Ensino Médio aos olhos da surdez: uma análise de narrativas

    Felipe Flores Kupske, Jaqueline Reni Loss
    59-68
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N23.6388
  • A Pedagogia da Alternância e a Licenciatura em Educação do Campo na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ): o ensino médio e a formação de educadores do campo

    Aline Abbonízio, Ramofly Bicalho dos Santos
    69-79
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N23.6244
  • Ensino médio e educação profissional em agroecologia no movimento social popular do campo no Paraná

    Rosana Vasconcelos Vito, Aparecida do Carmo Lima
    81-93
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N23.6361

Artigos

  • Formação do(a) professor(a) pesquisador(a): análise de uma experiência de educação continuada com professores(as) da Escola Pública

    José Rubens Lima Jardilino, Margareth Diniz
    97-112
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N23.6126
  • Poder pastoral, disciplina e biopolítica: gênero e sexualidade em Aspectos da Vida Cidadã

    Vilma Nonato de Brício, Flávia Cristina Silveira Lemos, Josenilda Mauês
    113-123
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N23.5518
  • Proerd: A construção do conhecimento e a tomada de decisão como uma estratégia didático-pedagógica

    Marisa Soares
    125-136
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N23.5584
  • Inspiração deleuziana para pensar a educação em ciências

    Maria Neide Ramos, Maria dos Remédios de Brito
    137-146
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N23.5626
  • Períodos Avaliativos: um estado da arte pelo viés da linguística aplicada

    Adriana Celia Alves
    147-157
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N23.6063

Resenhas

  • Redesenhando o desenho: educadores, política e história de Ana Mae Barbosa

    Régia Vidal Santos
    161-163
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N23.5817
  • Ensino Médio no Brasil e o pensamento de Gramsci de Paolo Nosella

    Melissa Salaro Bresci
    164-167
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N23.6458

Revista Completa

  • Dialogia 23

    1-180
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N23.6580