Currículo e sociedade
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.v4i0.873Palavras-chave:
Conteúdos culturais. Currículo. Interdisciplinaridade. Modernidade. Sociedade.Resumo
Este artigo apresenta a questão interdisciplinar partindo da perspectiva do planejamento curricular como instrumento e meio de realização de um ideal de sociedade e de democracia. Para tanto, perpassa pelas modalidades interdisciplinares, pela importância dos conteúdos culturais para o currículo, pela influência da modernidade na questão curricular e aponta alguns caminhos para o ensino brasileiro, por meio da educação e da escola. Nesse percurso, expõe e utiliza as idéias de autores como Santomé, Japiassu, Veiga-Neto e Moreira sobre o tema.Downloads
Downloads
Publicado
01.04.2008
Como Citar
GUIMARÃES, Ana Paula. Currículo e sociedade. Dialogia, [S. l.], v. 4, p. 71–80, 2008. DOI: 10.5585/dialogia.v4i0.873. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/873. Acesso em: 19 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Visualizações
- Resumo 271
- PDF 213