O estágio supervisionado nos cursos de graduação em Educação Física: um desafio presente nesta formação

Autores

  • Enny Vieira Moraes puc-sp
  • Alantiara Peixoto Cabral Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
  • Luanda Nogueira Souza Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Manuela Soares de Alcântara Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.v7i2.998

Palavras-chave:

Estágio supervisionado. Formação profissional. História da Educação Física

Resumo

Neste artigo, discute-se o estágio supervisionado, como disciplina curricular obrigatória, nas licenciaturas em Educação Física, além dos desafios presentes na relação entre formação profissional e ética na escola pública. Essa proposta amplia-se quando a ótica adotada para discutir tais desafios envolve não apenas a visão de docentes, mas também a visão dos discentes. Concluiu-se que o estágio, um momento desafiador na formação, produz a consciência da importância do profissional da educação e de sua participação como agente questionador da realidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Enny Vieira Moraes, puc-sp

professora assistente da universidade estadual do sudoeste da bahia - curso de educação física, departamento de saúde - atualmente me encontro em processo de doutoramento na puc-sp - curso de história soacial.

Downloads

Publicado

12.11.2009

Como Citar

MORAES, Enny Vieira; CABRAL, Alantiara Peixoto; SOUZA, Luanda Nogueira; DE ALCÂNTARA, Manuela Soares. O estágio supervisionado nos cursos de graduação em Educação Física: um desafio presente nesta formação. Dialogia, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 199–210, 2009. DOI: 10.5585/dialogia.v7i2.998. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/998. Acesso em: 28 fev. 2024.

Edição

Seção

Artigos