Aprendizagem Criativa, o Pensamento Computacional e a Robótica na Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.5585/40.2022.21917Abstract
O Dossiê do número 40 da Revista Dialogia “Aprendizagem Criativa, o Pensamento Computacional e a Robótica na Educação Básica”, acolheu pesquisas e relatos de experiências que apresentam como temáticas a inserção da robótica e do pensamento computacional na Educação Básica. Como desdobramentos também foram contemplados artigos sobre robótica e aprendizagem criativa, robótica sustentável, criação de espaços makers na escola, plataformas virtuais para simulações de ambientes de aprendizagem com a robótica educacional, materiais didáticos e tecnologias digitais para a introdução da robótica e pensamento computacional plugado e não-plugado articulados ao currículo, considerando o seu desenvolvimento nas diferentes modalidades, incluindo reflexões sobre metodologias ativas, bem como a formação inicial e continuada de professores para esse cenário, suas diretrizes e lições aprendidas.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Dialogia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.