FIOCRUZ e pandemias: A importância da História da Ciência nos anos iniciais do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5585/41.2022.21804Palabras clave:
história da ciência, grupo colaborativo, crianças, ensino de ciênciasResumen
O nosso momento de pandemia ressaltou a importância de levar ao conhecimento da população a importância de instituições, tendo em vista que é necessário levar os estudantes a perceberem que a sua construção não foi algo linear, e a FIOCRUZ é orgulho nacional e todos podem conhecer suas limitações e benefícios que podem levar a sociedade. O presente artigo apresenta uma estratégia didática elaborada sobre a utilização da história da ciência para o ensino através da ação da FIOCRUZ, tal abordagem necessita ser explorada desde o início da escolarização das crianças, pois permite que elas desenvolvam de forma gradativa, um entendimento sobre o que é e como se faz ciências. Foi organizado um grupo colaborativo com professoras polivalentes dos anos iniciais do ensino fundamental para uma discussão mais ampla das possibilidades e limites da história da ciência, e uma produção desse grupo é a estratégia didática apresentada nesse artigo.
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