Desenvolvimento profissional de professores e gestores: contribuições para o campo de pesquisa e para a prática. Entrevistada: Ana Paula Ferreira da Silva
DOI:
https://doi.org/10.5585/48.2024.26509Palabras clave:
EntrevistaResumen
Entrevistada: Ana Paula Ferreira da Silva - Doutora (2009) e Mestre (2005) pelo Programa de Pós-graduação em Educação: História, Política, Sociedade da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde atualmente é professora na linha de pesquisa “Instituição Escolar: Organização, Práticas Pedagógicas e Formação de Educadores”. Coordena o projeto de pesquisa "Processos educacionais e conectividade", a atividade de extensão "Celulares em sala de aula: perspectivas sociais e pedagógicas" e participa do Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq “Docência em suas múltiplas dimensões”. Trabalhou como docente na rede pública de educação municipal de São Paulo (2002/2004) e como professora dos cursos de Pedagogia e Licenciaturas na Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009 – 2017), onde coordenou a área de Pedagogia do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) - (2014 - 2017). Foi assistente de pesquisa na Fundação Carlos Chagas (2010-2014 / 2018 - 2019). Tem experiência no campo da Educação, com ênfase em Sociologia da Educação, pesquisando principalmente os temas: processo de escolarização, docência, cultura digital e desigualdade escolar.
Vínculo Institucional: PUC-SP (PPG Educação: História, Política, Sociedade)
Descargas
Citas
.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Patricia Aparecida Bioto, Adriana Aparecida de Lima Terçariol
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.