Futurismo: por uma educação dinâmica em relação a temporalidades, espacialidades e movimento
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.3935Palabras clave:
Futurismo, arte moderna, crítica de arte, arte contemporânea, educação.Resumen
Em ocasião do primeiro centenário do Futurismo, celebrado no ano de 2009, o presente artigo tem como objetivo refletir acerca da herança da vanguarda na arte do século XX, bem como discutir de que maneira a estética e ideologia futuristas permeiam o cenário pós-moderno e globalizado dos dias atuais. Ao procurar demonstrar de que forma a experiência futurista contribuiu para o desenvolvimento de uma poética da arte contemporânea, pretende-se lançar um olhar para o Futurismo como uma estética do tempo, um movimento que se tornou uma espécie de arquétipo das experiências artísticas futuras.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-09-27
Cómo citar
BORTULUCCE, Vanessa Beatriz. Futurismo: por uma educação dinâmica em relação a temporalidades, espacialidades e movimento. Dialogia, [S. l.], n. 17, p. 137–147, 2013. DOI: 10.5585/dialogia.N17.3935. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/3935. Acesso em: 21 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos