Dialogia n. 17

(jan./jun. 2013)
Dossiê Temático: Educação Infantil e formação de professores
Publicado: 27.09.2013

Editorial

  • Editorial

    Eduardo Santos, Roberta Stangherlim
    9-12
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.4549

Entrevista

  • Educação Infantil, profissionalização docente e a formação de professores no curso de Pedagogia

    Erica Oliveira de Araújo
    15-35
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.4533

Dossiê Temático: Educação Infantil e formação de professores

  • A Situação da Educação Infantil no Brasil: desafios e perspectivas

    Jodete Bayer Gomes Fullgraf
    39-61
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.4475
  • Aprendizagem profissional docente para atuar com bebês em instituições de Educação Infantil

    Tacyana Karla Gomes Ramos
    63-74
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.4446
  • Creche: uma estranha no ninho educacional

    Maria Carmen Silveira Barbosa
    75-92
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.4410
  • O professor e o desenvolvimento emocional da criança pequena

    Ligia de Carvalho Abões Vercelli
    93-109
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.4489

Artigos

  • O Programa de Inserção do Estudante-Convênio (PEC-G) em uma universidade federal no interior do Estado de Minas Gerais - Brasil

    Nilda Rosa Nunes Martins, Dalva Pereira da Silva, Acir Mário Karwoski
    113-126
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.3804
  • Apontamentos sobre o pensamento de Mikhail Bakhtin: reflexos na pesquisa e docência

    Raquel de Almeida Moraes, Nanci Martins de Paula
    127-136
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.3904
  • Futurismo: por uma educação dinâmica em relação a temporalidades, espacialidades e movimento

    Vanessa Beatriz Bortulucce
    137-147
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.3935
  • Processos cognitivos, criativos e sociais no desenvolvimento e aprendizagem em educação inclusiva

    Neli Klix Freitas
    419-158
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.3954
  • O coordenador pedagógico e as relações interpessoais no contexto escolar: entre percepções e ações

    Daniela Karine Ramos, Sandra Regina Hoepers Waterkemper
    159-171
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.4014
  • A pretexto de Homero

    Tereza de Jesus Carrera Jardini
    173-182
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.3973

Resenhas

Revista Completa

  • Revista Dialogia n.17

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.4600