Dialogia n. 17

(jan./jun. 2013)
Dossiê Temático: Educação Infantil e formação de professores
Published: 2013-09-27

Editor's note

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.4549
    Eduardo Santos, Roberta Stangherlim
    9-12

Interview

Dossiê Temático: Educação Infantil e formação de professores

  • A Situação da Educação Infantil no Brasil: desafios e perspectivas

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.4475
    Jodete Bayer Gomes Fullgraf
    39-61
  • Aprendizagem profissional docente para atuar com bebês em instituições de Educação Infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.4446
    Tacyana Karla Gomes Ramos
    63-74
  • Creche: uma estranha no ninho educacional

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.4410
    Maria Carmen Silveira Barbosa
    75-92
  • O professor e o desenvolvimento emocional da criança pequena

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.4489
    Ligia de Carvalho Abões Vercelli
    93-109

Artigos

  • O Programa de Inserção do Estudante-Convênio (PEC-G) em uma universidade federal no interior do Estado de Minas Gerais - Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.3804
    Nilda Rosa Nunes Martins, Dalva Pereira da Silva, Acir Mário Karwoski
    113-126
  • Apontamentos sobre o pensamento de Mikhail Bakhtin: reflexos na pesquisa e docência

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.3904
    Raquel de Almeida Moraes, Nanci Martins de Paula
    127-136
  • Futurismo: por uma educação dinâmica em relação a temporalidades, espacialidades e movimento

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.3935
    Vanessa Beatriz Bortulucce
    137-147
  • Processos cognitivos, criativos e sociais no desenvolvimento e aprendizagem em educação inclusiva

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.3954
    Neli Klix Freitas
    419-158
  • O coordenador pedagógico e as relações interpessoais no contexto escolar: entre percepções e ações

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.4014
    Daniela Karine Ramos, Sandra Regina Hoepers Waterkemper
    159-171
  • A pretexto de Homero

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.3973
    Tereza de Jesus Carrera Jardini
    173-182

Reviews

Revista Completa

  • Revista Dialogia n.17

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.4600