O coordenador pedagógico e as relações interpessoais no contexto escolar: entre percepções e ações
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.4014Palavras-chave:
Coordenador Pedagógico, Relações interpessoais, EscolaResumo
Este artigo tem o objetivo de enfatizar o papel do coordenador pedagógico na função de mediador frente as relações interpessoais e aos conflitos enfrentados no ambiente escolar, apontando as direções que este profissional poderá seguir para estimular o trabalho coletivo com todos os sujeitos envolvidos no processo ensino-aprendizagem. Para tanto, realizou-se um estudo qualitativo, por meio da aplicação de questionários em unidades de ensino, incluindo a participação de professores e gestores. A partir disso, os resultados reforçaram a importância da atuação do coordenador pedagógico, o qual como mediador contribui para melhoria das relações interpessoais e auxilia na resolução de conflitos no contexto escolar.Downloads
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Publicado
27.09.2013
Como Citar
RAMOS, Daniela Karine; HOEPERS WATERKEMPER, Sandra Regina. O coordenador pedagógico e as relações interpessoais no contexto escolar: entre percepções e ações. Dialogia, [S. l.], n. 17, p. 159–171, 2013. DOI: 10.5585/dialogia.N17.4014. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/4014. Acesso em: 20 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos