Currículo escolar e construção cultural: uma análise prática
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.v5i0.896Palabras clave:
Cultura. Currículo. Educação.Resumen
Neste artigo, refletimos sobre a construção do currículo a partir do recorte cultural. Partindo do princípio de que tudo o que se seleciona para ensinar deve fazer sentido ao universo do aluno, estabelecemos aqui as relações entre as escolhas curriculares e o desenvolvimento das competências e do conhecimento necessários ao aluno, visando a uma formação sociocultural plena.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-04-02
Cómo citar
LIMA, Marceline de; LEMOS, Mária de Fátima; ANAYA, Viviani. Currículo escolar e construção cultural: uma análise prática. Dialogia, [S. l.], v. 5, p. 145–152, 2008. DOI: 10.5585/dialogia.v5i0.896. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/896. Acesso em: 22 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos