Ensino remoto emergencial em tempos de pandemia: tecendo algumas considerações
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.n36.18318Palavras-chave:
Educação, Ensino, Pandemia COVID-19, Ensino remotoResumo
Esta pesquisa tem o objetivo de analisar os discursos de professores diante da experiência vivenciada no ensino remoto emergencial. Os docentes que participaram da pesquisa atuam em instituições públicas de ensino da rede estadual e municipal e na rede particular em uma região situada no interior do estado de Minas Gerais - Brasil. Para tal, efetuou-se uma revisão da literatura acadêmica que trata da temática objeto desta investigação para compreender as peculiaridades que demandam o trabalho docente para promover o processo de ensino e de aprendizagem no ensino remoto emergencial. Além disso, foi realizada entrevista virtual, individual, com o intuito de dialogar com os docentes sobre as experiências vivenciadas e obter informações que possibilitaram a análise apresentada. Os dados da pesquisa revelaram que há discursos comuns e discrepâncias entre os diferentes níveis, redes de ensino e no processo de ensino e de aprendizagem relatados pelos professores.
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